VOCÊ ACREDITA MESMO QUE EXISTE CÉU?

14/11/17

 

O Grande Abismo é um livro fantasioso escrito por C. S. Lewis que mostra, alegoricamente, a ideia cristã de vida após a morte. A leitura desse livro me fez pensar um pouco mais no significado de CÉU.

Vamos, fantasiosamente, pensar no privilégio de podermos escolher até dez pessoas para viver conosco, eternamente, em nosso CÉU PARTICULAR.

Você saberia listar as dez pessoas mais importantes para você, pessoas que dão sentido à sua vida e que, sem as quais sua vida não seria nada além de um cinza contínuo e frio? Quais são as dez pessoas que, se não estivessem com você no seu CÉU, o seu CÉU perderia a graça, a beleza, a cor, a calma e o sabor – em outras palavras, o seu CÉU deixaria de ser CÉU?

O número delimitativo é proposital, porque ao elegermos alguns para fazerem parte do NOSSO CÉU, estamos dizendo que todos os outros são descartáveis, podendo assim se acomodarem onde bem quiserem. Precisamos atentar para o fato de que, nesse processo de escolha e descarte, podemos ser surpreendidos com a possibilidade de sermos descartados por aqueles a quem elegemos. Lembre-se: todos têm o direito de escolher os convidados que lhe aprazem, então podemos não figurar na lista do CÉU PARTICULAR de quem a gente ama.

Diante disso é fácil perceber como os nossos corações são pequenos e os nossos CÉUs apertados. Então, para não correr o risco e ficar de fora da lista que é realmente determinante, coloco a minha confiança, não naqueles a quem amo e elejo, mas nAquele que me amou e me deu a oportunidade de morar com Ele em seu CÉU PARTICULAR, na casa do Seu Pai.

"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. João 14:1-3

Ainda que sejamos descartados de algum céu particular, há um CÉU que cabe todos os que creem em Cristo. Simples assim.

Pr. Isaias Silva

Compartilhar: