Pais de joelhos, filhos em pé!

08/7/16

1) Oremos pela conversão dos nossos filhos. Que cada um deles seja alcançado pelo imenso amor do Senhor. Intercedo pela entrega total de suas vidas a Cristo.

2) Oremos para que nossos filhos tenham prazer na comunhão com os irmãos e que sejam intercessores.

3) Oremos para que nossos filhos sejam livres dos ataques espirituais através de músicas, programas de televisão, novelas, revistas e livros.

4) Oremos pelo despertamento dos nossos filhos para missões. Para que eles sejam mantenedores da obra missionária.

5) Oremos para que nossos filhos se comprometam com a obra missionária para o resto de suas vidas: como missionário em seu próprio ambiente ou em outra cultura seja como pastor ou fazedor de tendas (aquele que tira sustento do seu próprio trabalho).

6) Oremos para que nossos filhos tenham coragem e ousadia para rejeitar tudo o que não vem do Senhor.

7) Oremos para que nossos filhos tenham sabedoria do Senhor para aproveitar cada oportunidade que surgir para testemunhar.

8) Oremos pelo despertamento de crianças, adolescentes e jovens. Que haja um mover do Espírito sobre eles, amor pela palavra de Deus, compromisso com Jesus, coração responsivo e alegria em estar na Casa de Deus. 

9) Oremos pela cura de traumas sexuais, de rejeição, de complexos de superioridade, de inferioridade e de qualquer outro sentimento que possa gerar a rebeldia em nossos filhos.

10) Oremos pelos menores abandonados, meninos de rua e crianças órfãs que vivem nos orfanatos, entidades do governo, etc. Que o Senhor, com o seu imenso amor possa assisti-los e suprir cada uma de suas necessidades.

11) Oremos para que nossos filhos sejam cada vez mais fortalecidos em Cristo Jesus e livres da concupiscência da carne, da concupiscência dos olhos e da soberba da vida.

12) Oremos pelo crescimento espiritual de nossos filhos. Que não haja pecados não confessados, sentimentos de amargura, falta de perdão e nem ânimo dobre.

13) Oremos pelas escolas e faculdades onde nossos filhos passam a maior parte do dia e pela influencia dessas instituições na vida dos nossos filhos.

14) Oremos pelos diretores, professores, orientadores educacionais, coordenadores e por cada disciplina que é ministrada aos nossos filhos.

15) Oremos para que o Senhor dê aos nossos filhos discernimento e firmeza para rejeitar os conceitos passados em sala de aula que contrariam a Palavra de Deus.

16) Oremos por capacidade intelectual, bom aprendizado e para que nossos filhos tenham prazer nos estudos.

17) Oremos pela saúde física, mental, emocional e espiritual de nossos filhos. Por crescimento e amadurecimento em todas estas áreas para que no modo de ser e viver deem um bom testemunho de Cristo.

18) Oremos pelo bom relacionamento entre irmãos, para que haja amor, harmonia, camaradagem e respeito mútuo entre eles.

19) Oremos pela paz, harmonia, alegria e amor em nossas casas. Que nossos filhos tenham prazer em estar em nossa companhia.

20) Oremos pelas crianças, adolescentes e jovens de nossas igrejas. Que o Senhor mantenha os seus corações firmes na Palavra.

21) Oremos pela extinção de preconceitos sociais e raciais entre nossos jovens, adolescentes e crianças. Que seja estabelecido o amor fraternal e o sentimento de pertencer à família de Deus seja qual for a raça, cor ou posição social de cada um.

22) Oremos para que o Senhor possa levantar em nossas igrejas jovens comprometidos, uma verdadeira Geração Compromisso.

23) Oremos para que o Senhor livre nossos filhos dos vícios de qualquer espécie. Que eles possam ser sensíveis ao sofrimento dos colegas e amigos que estão nos vícios e sejam intercessores por eles.

24) Oremos pela restauração dos filhos que estão desviados dentro e fora das igrejas. Oremos para que o Senhor esteja constrangendo esses filhos a se voltarem para Jesus. Oremos também para que o Senhor tire as escamas que satanás tem colocado em seus olhos, impedindo assim que vejam o verdadeiro caminho.

25) Oremos para que o Senhor livre nossos filhos da influência do materialismo, mensagens anticristãs, imoralidade e consumismo.

Pr. Isaías Pereira da Silva - IBPAZ

Compartilhar: