Fé, um bem inestimável

08/7/16

Existem duas definições para "fé". Uma, pelo menos no contexto religioso, é "crença sem evidência ou prova". A outra é "confiança grande (ou plena) em algo". Em termos bíblicos a fé é um bem magnífico. Ela é o meio pelo qual nos ligamos a Deus, pois “quem vai a Deus precisa crer que Ele existe e que recompensa os que o procuram” (Hb 11.6).

Sendo a fé um meio, então se pode dizer que assim como um cano conduz a água do reservatório à torneira e o fio transporta a energia elétrica do gerador à lâmpada, assim também a fé é o meio pelo qual o que é de Deus vem para nós.

Pela fé somos capacitados a crucificar o nosso ego, obedecer a Deus, avistar à distância o galardão, ver o invisível, tirar força da fraqueza e passar vitoriosamente pela prova de escárnios e açoites (Hb 11.4-40).

Assim como nos alimentamos diariamente para suprir nossas necessidades orgânicas, precisamos também alimentar nossa fé com a Palavra de Deus - “A fé vem pela pregação e a pregação pela Palavra de Cristo” (Rm 10.17). É a fé que nos faz olhar para Cristo. É a fé que não nos permite voltar nossa atenção para os ventos contrários.

Trate bem de sua fé, pois é por meio dela que somos justificados e por consequência, alcançamos a paz com o Deus – “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” Romanos 5:1.

Pr. Isaias Pereira da Silva

Compartilhar: