Judô da Paz

Judô da Paz

 

A pratica do Judô é uma arte que combina o esporte com a educação através de conceitos rígidos, respeito e disciplina. O projeto Judô da Paz é uma parceria entre o ensino de artes marciais, a igreja, e um profundo desejo de se doar ao próximo, impulsionando vidas e transformando histórias.


A UNESCO declarou o Judô sendo o melhor esporte como formação inicial para as crianças e jovens 4 a 21 anos, e uma prática regular em qualquer idade, permitindo uma “educação física integral”, promovendo, através do conhecimento do esporte, todas as possibilidades psicomotor (localização espacial, perspectiva, Ambidestria, lateralidade, jogando, puxar, empurrar, rastejando, pulando, rolando, caindo, coordenação conjunta e independente de ambas as mãos e os pés, etc.) e de relacionamento com outras pessoas, utilizando o jogo e a luta como um integrador dinâmico.

O COI considerou o esporte mais completo e promove os valores da amizade, participação, respeito e esforço para melhorar.
O sentimento de paz que deve nos habitar ao entendermos que desde a fundação do Judô, se busca de uma técnica mais suave, menos lesiva e mais harmoniosa, desenvolvendo muito mais o sentido de aproximação através do esporte, do que uma técnica puramente competitiva em que alguém sempre tem que ganhar. Todos devem ganhar em aprendizagem, nossa visão é de que temos um único adversário constante que somos nós mesmos e não os outros, aos quais devemos aprender a amar.

Queremos que os nossos alunos sintam que o Projeto Judô da Paz mudou as suas vidas e os ajudou a serem melhores pessoas, cidadãos mais bem preparados e mais capazes de ultrapassar os obstáculos que a vida lhes vai apresentando.

O projeto inicial esta sediado junto ao núcleo da Igreja Batista da Paz na região do Parque do Lago, na cidade de Várzea Grande. Sob a gestão do Pastor Ricardo Melo.
O Projeto Judô da Paz também esta integrado com a Igreja Batista da Paz da cidade de Campo Novo do Parecis. Pr. Heber. E também compões o projeto Cantinho da Paz na IBPAZ Costa Verde, Várzea Grande, sob a gestão do Pastor Moises.

Compartilhar:


FALE COM O LÍDER